Locação de máquina de café: 7 motivos para sua empresa investir nisso

  • 1
  • 10 de setembro de 2018
moça se serve em máquina de café

 

Aquela parada para o cafezinho no escritório é ideal para relaxar. Disso, ninguém duvida. Mas você já se perguntou se não seria mais prático investir na locação de máquina de café em vez de ter alguém se preocupando em fazer o café da forma tradicional?

Pois saiba que essa é uma preocupação recorrente de boa parte das empresas que mantém o costume de ter sempre um café quentinho para os funcionários e para os visitantes.

Afinal, o café é a bebida mais consumida no mundo e não é à toa.

O costume brasileiro de tomar aquele cafezinho durante o dia também faz parte da rotina de quase todo escritório e empresa.

Além de ser a bebida preferida durante a manhã, puro ou combinado com leite, o café quentinho também é parte importante nas pausas durante o dia, na hora de receber os visitantes e até durante as reuniões mais importantes.

Além de delicioso, ele também ajuda na concentração e no estímulo.

Até o cheirinho de café recém-preparado aumenta a disposição para atividades que exigem foco e atenção.

Perfeito para quando é preciso dar aquela parada estratégica durante o expediente.

Por isso, separamos sete motivos para provar que nada melhor do que contar com a praticidade da locação de uma máquina de café, para garantir a qualidade de uma bebida sempre quentinha e feita na hora.

Continue lendo.

 

 

 

maquina-de-cafe          locação de máquina de café

1 – Praticidade na hora do café

A máquina de café automática otimiza o tempo de preparo da bebida. Tomar um café quentinho e feito na hora não exige mais do que o ato de apertar um botão e aguardar alguns segundos.

Com a tecnologia encontrada nas máquinas de café espresso disponíveis hoje em dia, não é preciso nenhum treino específico para operar o aparelho.

A reposição dos ingredientes também é super simples e pode ser feita pelo pessoal da copa ou limpeza, ou até mesmo pelos próprios funcionários do escritório.

A empresa ainda ganha na economia de pessoal, afinal não precisa usar o tempo de um funcionário, tirando-o da sua função principal para preparar, adoçar e servir o cafezinho convencional.

 

2 – O preço da locação de máquina de café vale a pena?

Quem gerencia uma empresa sabe que colocar o orçamento na ponta do lápis acaba sendo o fator decisivo na hora de fazer alguma aquisição.

Neste sentido, o custo-benefício do aluguel da máquina de café é bem interessante, principalmente em comparação com quem estava acostumado a usar cafeteira, pó e garrafa térmica.

A máquina acaba com o desperdício de litros de café pronto. Afinal, mesmo dentro da garrafa térmica, o café fica frio com o passar do tempo e boa parte da bebida acaba indo ralo abaixo.

É assim ou não na sua empresa?

É sabido que a garrafa térmica pode perder até 40% do calor da bebida com o passar das horas.

Além disso, se você é daqueles que adoça o café assim que o prepara, sabe que no fim do dia, limpar a parte de dentro da garrafa é ainda pior.

Sua empresa também pode incentivar o uso de canecas no lugar do copo de plástico.

Além de uma economia financeira considerável, a troca é excelente para o meio ambiente.

Faça as contas e descubra como no fim do mês, a locação da máquina de café espresso vai trazer uma redução real de custos para a sua empresa.

 

 3 – Máquina de café espresso e muito mais

A maioria das máquinas de café para alugar tem uma variedade grande de opções diferentes de bebida, dando a cada colaborador ou visitante a possibilidade de escolher a que mais gosta.

A partir de combinações diferentes dos mesmos ingredientes; café, leite em pó e achocolatado, é possível fazer:

  • Capuccino,
  • Mocha,
  • Macchiato,
  • Chocolate quente,
  • Café forte,
  • Café médio,
  • Água quente para chás

 

Outra vantagem das máquinas modernas é que como o processo de preparo é automático, você tem a garantia de saber que a bebida estará sempre igual à que tomou da última vez.

Algumas máquinas automáticas também contam com um reservatório de grãos inteiros de café, que são moídos na hora do preparo, garantindo aos apreciadores da bebida um cafezinho mais saboroso e autêntico.

 

4 – Espaço do café: um ambiente de convivência

Criar um escritório com um clima bom e um ambiente agradável é uma das principais dicas na hora de melhorar a motivação no ambiente de trabalho.

Neste espaço, os colaboradores podem se encontrar para tomar um café, conversar e dar uma pausa estratégica para voltar com mais foco para sua atividade.

E para isso não precisa de muito, basta organizar uma copa, deixando à disposição alguns biscoitos, água e uma máquina de café completa, com opção de várias bebidas quentes.

Também é legal providenciar mesinhas e cadeiras para garantir o conforto e uma pia para manter a limpeza do local.

 

cafe-no-escritorio

5 – Valorize a imagem da sua empresa

Receber os clientes na empresa exige um ambiente acolhedor e convidativo, que ajude a fechar negócios e garanta que eles sempre voltem.

Além de ser queridinha nos escritórios, a máquina de café espresso também faz bonito em uma loja ou showroom.

Outra indicação é o toque especial que dá a salas de espera de clínicas e consultórios e serviços como salões de beleza, pet shops, concessionárias de veículos e uma infinidade de outros estabelecimentos.

Contar com uma máquina de café espresso na empresa mostra aos clientes a sua preocupação com os detalhes e com o bom atendimento.

 

6 – Sempre com o último modelo

Outra vantagem de alugar uma máquina de café, é que, além de pagar pouquinho todo mês, a sua empresa ainda pode trocar de modelo quando quiser.

Você pode contar sempre com a locação da máquina mais atual, trocando por modelos mais novos ou mais adequados, com mais opções de bebidas ou com maior capacidade para acompanhar o crescimento da sua empresa.

Deste modo, você não precisa se preocupar com o custo de compra de uma nova máquina e nem em se desfazer do equipamento anterior sempre que desejar.

 

7 – Manutenção da máquina de café alugada

Quando sua empresa aluga uma máquina de café espresso e outras bebidas, pode ficar sossegada quando o assunto for a manutenção do aparelho.

Caso a máquina de café apresente algum problema, não é preciso correr atrás da assistência técnica e nem ficar dias sem café no escritório.

Se acontecer um imprevisto, seu aparelho é rapidamente arrumado, ou substituído, se for necessário.

Ao contrário do que acontece quando você é dono do equipamento e fica com todo o trabalho e prejuízo, afinal, dependendo do modelo, as peças de reposição podem ser importadas e muito caras, acrescentando um gasto inesperado ao orçamento no fim do mês.

 

Conclusão

Apostar na locação de máquina de café é uma boa ideia para reduzir custos da empresa, tratar bem seus clientes e colaboradores, além de garantir a praticidade e sabor na hora de apreciar um bom café preparado na hora.

Fique atento apenas ao melhor modelo para atender as suas necessidades. Por isso, conte sempre com empresas especializadas no assunto.

Depois, é só curtir toda a praticidade e tranquilidade que a máquina de café traz.